EMENDAS SECRETAS: Escândalo nacional envolvendo Weverton, Lira, Alcolumbre e prefeituras maranhenses prestes a estourar

BLOG DO DOMINGOS COSTA

Embora liberadas na semana passada para pagamento, as emendas de relator ao Orçamento que tinham sido suspensas desde o mês passado pela ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF), não serão divulgadas

Senador Weverton no centro das emendas secretas...

Os nomes de deputados e senadores que fizeram as indicações dessas verbas no ano passado e este ano só serão públicas a partir do orçamento de 2022.

Um projeto de resolução do Congresso Nacional prevê que os nomes dos políticos e destinos com chamadas RP9 em 2020 e 2021 conste apenas no orçamento de 2022.

Porém, o Blog do Domingos Costa apurou que está prestes a estourar um verdadeiro escândalo envolvendo as emendas secretas.

O esquema pega de cheio o senador maranhense Weverton Rocha (PDT), o presidente da Câmara Artur Lira e o ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre.

Além dos três, um deputado federal do MA “operador” e ligadíssimo a Weverton, além de um advogado influente em Brasília é ligação entre as partes.

O esquema envolve cifras milionários e assim que for revelado irá escancarar um dos maiores escândalos envolvendo recursos públicos federais na história do país.

Dinheiro que deveria ser destinado para municípios de outros estados, misteriosamente vieram parar nos cofres de dezenas de prefeituras maranhenses.

Os recursos estão servindo, também, para arregimentar prefeitos em favor da pré-candidatura de Weverton Rocha.

Tudo foi intermediado em Brasília por meio de um influente advogado “operador”…

Visits: 7