Em trajetória de expansão, Santander inicia 2022 abrindo quatro novas agências no Maranhão

A abertura das agências ocorreu nas seguintes cidades e datas de janeiro: São José de Ribamar (dia 19); Tutóia (26); Timon (31); e Chapadinha (31).
§ Rede do Santander no Estado chegou a 25 lojas com essas inaugurações

NOTA À IMPRENSA – Fevereiro de 2021

O Santander Brasil começa 2022 mantendo o ritmo acelerado de expansão no Maranhão. Após inaugurar, em dezembro, três agências nas cidades de Presidente Dutra, Grajaú e Estreito, outros quatro municípios receberam, neste mês de janeiro, suas primeiras lojas do Banco: São José de Ribamar, Timon, Chapadinha e Tutóia. Com elas, serão 25 no Estado.

As duas primeiras têm uma importante participação no Produto Interno Bruto do Estado, estando na lista das dez principais cidades geradoras de riqueza. Em comum, São José de Ribamar, 5º maior PIB maranhense, segundo dados do IBGE, e Timon, 7º, têm uma economia puxada fortemente pelo setor de serviços, com mais de 80% da participação na receita, e reforçada pela cadeia industrial, acima da casa dos 10%. Ambas estão situadas entre os oito principais municípios do Maranhão nessas duas áreas.

Apesar de também ter no segmento de serviços seu forte, quem puxa esse setor em Tutóia, onde o Santander Brasil estará instalado na Rua Afonso Pena, nº 220, Centro, é o turismo. O município está no caminho da Rota das Emoções. Fica entre os Lençóis Maranhenses e o Delta do Parnaíba – Jericoacoara completa esse roteiro – e tem dunas, praias, lagos, rios e mangues que conquistam os turistas que passam pela região e vão conhecer o Pequeno Lençóis Maranhenses, localizado no município e os famosos pratos à base de camarão, além dos mariscos e caranguejos. A pesca e a aquicultura, aliás, são fundamentais para alimentar essa cadeia econômica, juntamente com o comércio varejista. Um contexto que reforça a importância da presença no Banco para estimular os investimentos locais e dar um maior suporte àqueles que estão de passagem em busca dos cartões postais dessa região.

Em contrapartida, Chapadinha vem observando mudanças significativas em sua cadeia econômica, antes bastante dependente do setor terciário, e hoje já em uma balança bastante equilibrada com a riqueza gerada através da agricultura. Não somente a cidade de Chapadinha, como a região na qual está situada, entrou na rota de produção e exportação de soja, cultura que já transformou a realidade de outras áreas do Maranhão. A loja do Santander no município fica na Avenida Oliveira Roma, nº 16, Centro.

Já em São José de Ribamar, o Santander está localizado na Rua Clodomir Cardoso, nº 1.099, no Centro, e será mais um impulsionador do comércio varejista e indústria de alimentos, transporte e construção civil, além da cadeia em torno da pesca do peixe Pedra, espécie típica da região, e artesanato.

Em Timon, a loja, localizada na Avenida Teresina, nº 377, no Bairro Parque Piauí, também vai oferecer produtos e serviços que poderão contribuir para o desenvolvimento do empreendedorismo e economia local, que vem atraindo grandes empresas no ramo de medicamentos, e um polo industrial com destaque na fabricação de metais e alumínios.

“De agosto para cá, são dez novas agências no Maranhão, com São José de Ribamar, Timon, Chapadinha e Tutóia, o que dá uma dimensão de como apostamos no fomento ao desenvolvimento dos negócios no Estado. Essas quatro cidades comungam bastante do espírito empreendedor e esse é um caminho no qual o Santander acredita e estimula. Nossos produtos e serviços se encaixam com os perfis mais distintos de clientes. Para os pequenos empreendedores, por exemplo, há uma equipe do Prospera Microfinanças, que vai ofertar microcrédito, maquininha, seguro e orientação na gestão de negócios e identificação de oportunidades”, enfatiza Paulo César de Lima Alves, diretor do Santander Brasil e responsável pela Rede Norte do Banco.

Somam-se a isso, serviços inovadores para quem necessita de crédito e ou pretende realizar investimentos. “Há as soluções da Getnet de meios de pagamento, como maquininhas, o Link Getpay (link de pagamento, que pode ser compartilhado pelo celular, sem a necessidade de o lojista ter máquina de cartões), uma plataforma para construir loja virtual e serviços de gestão financeira que podem ajudar os microempreendedores e empresas de pequeno e médio porte da região”, diz Paulo César.

O CDC Solar é outra oferta que vem ganhando apelo junto às empresas e consumidores residenciais, devido à possibilidade de redução de custos com energia elétrica a curto e médio prazo e agregar à sustentabilidade.

A agência adotará todos os protocolos sanitários necessários para preservar a saúde de seus clientes e funcionários nesse momento de pandemia da Covid-19. Das 9h às 10h, atenderá de forma exclusiva idosos, gestantes, beneficiários do INSS e portadores de deficiência e, das 10h às 15h, os demais públicos. Também haverá o escalonamento de acesso de clientes, conforme o tamanho da unidade. Isso para garantir uma distância mínima de um metro entre todos. Além disso, será obrigatório o uso de máscara e álcool gel nas dependências da agência.

Novas agências e endereços:
São José de Ribamar
Rua Clodomir Cardoso, nº 1.099, no Centro
Data abertura: 19/01

Tutóia
Rua Afonso Pena, nº 220, no Centro
Data abertura: 26/01

Timon
Avenida Teresina, nº 377, no Bairro Parque Piauí
Data abertura: 31/01

Chapadinha
Avenida Oliveira Roma, nº 16, Centro
Data abertura: 31/01


Kauê Diniz
(81) 98848 0876
Assessoria de Imprensa Santander Nordeste/Norte/Espírito Santo

https://www.santander.com.br/institucional-santander/sala-de-imprensa

Visits: 7