Uma megaoperação da Polícia Civil do Maranhão, foi deflagrada na manhã da última quinta-feira(12), no município de Timon, no intuito de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão com base na investigação que apura um assassinato que teve como vítima Ruan Marcos Monteiro da Silva, 23 anos, morto a tiros no dia 20 de dezembro de 2022, no Bairro Vila Angélica, em Timon.
A operação, coordenada pela Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa(DHPP/SHPP) de Timon, teve como alvos, os bairros Cidade Nova e Vila Angélica, onde de forma simultânea os policiais executaram a ação policial.
No Bairro Cidade Nova, um homem foi alvo de um mandado de prisão temporária por tráfico de drogas. Em uma outra residência, ainda no mesmo bairro, os investigadores encontraram crack, cocaína, dinheiro trocado, munições e material para embalar drogas. Já no Bairro Vila Angélica, em uma residência alvo da operação, os policiais civis apreenderam maconha, balança de precisão, dinheiro trocado e material para embalar drogas. Na ocasião, um homem foi preso em flagrante.
Segundo a delegada Nayana Chaves, além das duas prisões e das apreensões das drogas avaliadas em cerca de 6 mil reais, um adolescente também foi apreendido durante a operação. O trabalho policial contou com a participação de 25 policiais civis da 18 ª Delegacia Regional de Timon, do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Timon, do Núcleo de Operações com Cães (NOC), do Grupo de Pronto Emprego (GPE) de Caxias e do Núcleo de Inteligência da Polícia (NIP).