EM SÃO LUÍS, TERMINAL FERROVIÁRIO E COMPLEXO PENITENCIÁRIO DE PEDRINHAS SÃO ALVOS DE ATIVIDADES OSTENSIVAS DA POLÍCIA CIVIL DE REPRESSÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Desde a última segunda-feira (7), a Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), vem realizando algumas atividades ostensivas em pontos estratégicos da capital maranhense que fazem parte do cronograma do II Simpósio de Operações com Cães que visa proporcionar conhecimentos necessários para o policial civil, operador K-9, para que tenha habilidades precisas em ações do Núcleo de Operações com Cães (NOC/SENARC). O treinamento mira no combate ao crime de tráfico de drogas.

Foto: Imagens dos policiais civis no Terminal Ferroviário em São Luís.

Na noite da última terça-feira (8), equipes dos Noc’s de São Luís, Timon e Codó, além de um integrante do NOC do estado do Piauí, estiveram no Terminal Ferroviário do Anjo da Guarda, em São Luís, onde executaram um trabalho de revista em bagagens dos passageiros. Ao total, foram cerca de 1000 (mil) bagagens revistadas com auxílio do cães farejadores, segundo a concessionária administradora do terminal. Na ocasião, nada foi apreendido.

Foto: Imagens dos policiais civis no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Já na manhã desta quarta-feira (9), as equipes fizeram o mesmo trabalho de vistoria nas celas do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, situado na capital maranhense. Ações do mesmo modelo, já foram realizadas na região da Lagoa da Jansen e no Terminal Rodoviário, onde foi possível apreender 05 quilos de maconha e 420 “trouxinhas” do mesmo entorpecente.

Visits: 1