Em depoimento, João de Deus coloca responsabilidade nos espíritos

Em depoimento à polícia, no dia 16 de dezembro, João Teixeira de Faria, o João de Deus, responsabilizou “Deus” e “o espírito” pelos procedimentos feitos na Casa de Dom Inácio de Loyola, espécie de hospital espiritual criado por ele.

Ele afirmou que não entrega receitas ao fiéis que vão ao local. No entanto, segundo reportagem do jornal o Globo, que visitou a casa, ao passarem pela fila de atendimento, os fiéis recebem das mãos do próprio João papéis com rubricas feitas pelo médium, que devem ser entregues na farmácia da Casa na hora de comprar os remédios. 

João afirma que não tem responsabilidade pelo que faz nos atendimentos espirituais. Ele diz que “as orientações são repassadas pelo espírito”. Questionado se faz tratamento com cirurgias incisivas, ele nega e diz que “Deus que faz”. Veja  explicação dada pelo médium no depoimento:

“No atendimento não é repassada receita, as orientações são repassadas pelo espírito, ou seja, não é de maneira escrita. Esclarece que apenas atende e orienta. Informa ainda que alguns frequentadores já adquirem os produtos, mesmo sem o encaminhamento do espírito, pois são frequentadores do local há muitos anos e acreditam na eficiência do produto.”

O médium negou, também, ter chamado “qualquer pessoa para se submeter a um atendimento individualizado”. Segundo ele, “são as pessoas que o procuram em busca de um atendimento individualizado, vez que são os frequentadores quem solicitam tal atendimento e não o interrogado”. As vítimas, por sua vez, contam terem sido orientadas pelo próprio médium, durante a sessão coletiva, a encontrarem com ele após o atendimento geral para uma reunião.

Yahoo

Visits: 3