Diversidade de grupos folclóricos vai animar os três dias de festa do ‘Arraiá do Povo”

Uma profusão de grupos folclóricos aguarda o sinal verde para fazer a festa da cultura popular no ‘Arraiá do Povo’, que será aberto ao público na noite de 14 de junho, às 18h30, na área do estacionamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Cohafuma). A festança, em sua segunda edição, é uma iniciativa do Poder Legislativo, por meio do Grupo de Esposa de Deputados do Maranhão (Gedema). A programação terá continuidade nos dias 15 e 16. 

Grupos de bumba meu boi, quadrilhas, cordões de cacuriá e shows de artistas locais e de outros estados compõem a lista de atrações. A primeira da noite de abertura será o grupo Folia de Três, com seu repertório destacando os mais expressivos ritmos nordestinos. Formado pelos cantores Emanuel Jesus, Luciana Pinheiro e Anastácia Lia, o grupo também fará a abertura da festa nas duas noites seguintes.

Na sequência, o “Arraiá do Povo” receberá o Boizinho Barrica, sob o comando do diretor artístico José Pereira Godão. Em suas apresentações, os bailarinos do Boizinho Barrica, embalados pelas vozes dos cantores Inácio Pinheiro e Roberto Brandão, contam a história do novilho que se apaixona por uma estrela bailarina e seu amor por ela o faz navegar pelos mares do espaço sideral. 

O público ainda assistirá às apresentações do Boi Lendas e Magias, Boi de Axixá e do Boi de Maracanã, este último originário da estância urbana homônima e que se destaca por ser um dos mais tradicionais do sotaque de matraca. O show de encerramento da primeira noite junina terá o cantor cearense Matheus Fernandes, um dos talentos sertanejos da nova geração.    

No sábado (16), o ‘Arraiá do Povo’ receberá, além do Folia de Três, os alunos das oficinas de dança do Programa Sol Nascente, Boizinho da Creche-Escola Sementinha, Boi de Santa Fé, Boi de Sonhos, Boi Novilho Branco, Quadrilharte de Alcântara e Boi da Maioba.

No domingo, encerrando a festa, tem Boi Pirilampo, Cacuriá de Dona Teté, Boi de Morros, Boi de Nina Rodrigues e o cantor sertanejo Lucas Seabra. O Boi de Morros, por exemplo, que apresentará o tema “Pois n’Ele vivemos, nos movemos e existimos”, participa do São João 2019 com 140 brincantes.  

A programação das três noites de festança do ‘Arraiá do Povo’ será transmitida, ao vivo, pela TV Assembleia (canal aberto 51.2 / 17 TVN), rádio web Alema, pelo site www.al.ma.leg.br/tv e pelas redes sociais.

Programação

Sexta-feira (14)

18h30 – Folia de Três

19h00 – Boizinho Barrica

20h00 – Boi Lendas e Magias

21h00 – Boi de Axixá

22h00 – Boi de Maracanã

23h00 – Matheus Fernandes

Sábado (15)

18h00 – Grupo Folia de Três

18h15 – Oficinas de Dança do programa Sol Nascente

18h30 – Boizinho da Creche Escola Sementinha

19h00 – Boi de Santa Fé

20h00 – Boi de Sonhos

21h00 – Boi Novilho Branco

21h30 – Quadriharte de Alcântara

22h00 – Boi da Maioba

Domingo (16)

18h30 – Grupo Folia de Três

19h00 – Boi Pirilampo

20h00 – Cacuriá de Dona Teté

21h00 – Boi de Morros

22h00 – Boi de Nina Rodrigues

23h00 – Lucas Seabra.

Outras Notícias

[metaslider id=”4743″]


Visits: 2

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.

http://Portal%20Hora%201%20News
VALMIR ARAÚJO