Deu no blog do Pedro Jorge

“DESTAQUE DA SEMANA” Após tratar prefeitos como bandidos por sete anos, Flávio Dino quer apoio para Brandão

Quem acompanha a política do Maranhão sabe que desde o início do governo Flávio Dino, o comunista (hoje no PSB) sempre foi cruel com os prefeitos do Maranhão ao tratar os gestores como verdadeiros criminosos.

Flávio Dino nunca confiou nos prefeitos de seu estado durante os sete anos de governo. Ele sempre executou as obras de “parceria” diretamente pela Sinfra e sempre pagou as emendas dos deputados estaduais com a execução das obras diretamente pelos órgãos estaduais.

Depois de colocar uma faixa de “ladrão” na testa de todo prefeito do estado ao não confiar de repassar os recursos para que cada gestor execute pelo conhecimento que tem da realidade local, Flávio Dino resolveu mudar da água para o vinho agora que quer o apoio de prefeitos para o projeto eleitoral de Carlos Brandão.

O governador e seus principais auxiliares passaram a semana toda tentando convencer prefeitos a declararem apoio a Brandão oferecendo os tais convênios que tanto negaram durante os sete primeiros anos de governo.

Vale lembrar que resta apenas um ano e um mês do governo Flávio/Brandão e pouco mais de seis meses antes do período vedado por conta eleição, o que torna muito mais difícil o processamento dos convênios. O que seria a desculpa perfeita para depois não cumprir os acordos firmados.

Também é sempre bom recordar a eleição da Famem. Carlos Brandão, sentado na cadeira de governador, prometeu céus e terras para os prefeitos para que votassem no seu candidato à presidência da entidade municipalista. Mas, além de perder a eleição, não cumpriu absolutamente nada do que foi prometido. O fiasco eleitoral e moral foi grande.

Resta saber se os prefeitos ainda cairão no conto do vigário de quem só procura com promessas em períodos eleitorais e trata gestores como se fossem bandidos durante todo o restante do tempo. Está chegando a hora de dar o troco.

Blog do Pedro Jorge

Visits: 105