Deputada Daniella Tema homenageará o cantor Zeca Baleiro com a Medalha João do Vale

A Assembleia Legislativa do Maranhão, por meio da indicação da deputada estadual Daniella Tema (DEM), homenageará o cantor maranhense Zeca Baleiro com a Medalha do Mérito Legislativo João do Vale, honraria que reconhece o trabalho de um artista maranhense em favor da cultura do Estado. A sessão solene acontecerá na próxima terça-feira, dia 1º de outubro, no Plenário Nagib Haickel.

Na sessão plenária da última segunda-feira (23), a deputada estadual Daniella Tema convidou a todos para o evento. “Além de fã que sou, essa medalha coroa uma obra rica e muito vasta do artista Zeca Baleiro que, além de cantar e compor, é um excelente escritor. Estamos preparando um momento muito especial para ele. É uma honra reverenciar este grande artista com a Medalha João Vale”, disse.

José Ribamar Coelho Santos, mais conhecido como Zeca Baleiro, é músico, cantor, cronista e compositor maranhense. Ele nasceu em São Luís, mas viveu toda a infância no município de Arari. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, lançou 11 discos de estúdio, cinco CDs ao vivo, nove DVDS e vários projetos especiais.

Medalha Manuel Beckman

Além da medalha João do Vale, Zeca Baleiro será homenageado com a Medalha Manuel Beckman (maior honraria concedida pelo Legislativo maranhense). A indicação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Othelino Neto (PCdoB).

Visits: 2