.
.
Deputada Betel Gomes denuncia desmatamento em Buriticupu

Deputada Betel Gomes denuncia desmatamento em Buriticupu

A deputada Betel Gomes (MDB) denunciou, na sessão plenária desta terça-feira, o desmatamento criminoso e desordenado que ameaça o município de Buriticupu, devido ao avanço da voçoroca ou boçoroca: fenômeno geológico que consiste na formação de buracos de erosão causados pela chuva em solos de vegetação escassa. 

Em seu pronunciamento, a parlamentar responsabilizou os empresários madeireiros pelo desmatamento indiscriminado e, consequentemente, pelo surgimento da voçoroca. “Essas áreas, antes cercadas por frondosas árvores das mais diversas especies, não passaram despercebidas pelos empresários do ramo da madeira, que desmataram de forma indiscriminada, deixando o solo desprotegido e exposto à ação do vento e das chuvas, causando esse terrível desastre ambiental”, disse.

Betel Gomes informou que muitas famílias já perderam suas casas e outras estão ameaçadas. Ela disse ainda que, diante da situação devastadora, solicitou ao governador Carlos Brandão e à Secretaria de Meio Ambiente, por meio de indicação, providências no sentido de resolver o problema. “Caso contrário, em um futuro não muito distante, Buriticupu corre o risco de desaparecer”, frisou. 

Por fim,  a deputada reiterou sua confiança no governador Carlos Brandão para solucionar o problema. “Acredito que ele será sensível aos anseios da população e vai nos ajudar”, concluiu. 

Visits: 5

WhatsApp