Daniella Tema protocola indicação para assistência aos pacientes com COVID-19 em isolamento domiciliar

A deputada estadual Daniella Tema, protocolou nesta segunda-feira (06), uma indicação de sua autoria que solicita junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, a implantação de um plano de ação, que objetiva melhorar a assistência aos pacientes com COVID-19, que estão em isolamento domiciliar. 
“Por viver a minha própria experiência  ao contrair o COVID-19 é que me solidarizo com as pessoas que estão sendo vítimas desta doença e isoladas em casa, nem todas possuem condições para um atendimento particular dos profissionais de saúde. O isolamento é muito difícil e delicado, precisamos ajudar essas pessoas”, afirmou a deputada estadual Daniella Tema.
O plano irá priorizar acompanhamento, via telefone, dos casos em que os pacientes são tratados em casa. Eles terão suporte dos órgãos de Vigilância Sanitária, Epidemiológica, atendimento médico e equipe multiprofissional. Em março o Conselho Federal de Medicina (CFM) aprovou em caráter de excepcionalidade, o uso de telemedicina para atendimento de pacientes diante da pandemia do novo coronavírus, que afeta o Brasil e o mundo. Os médicos estão autorizados a realizarem teleorientação (para orientar e encaminhar pacientes em isolamento), telemonitoramento (monitoramento de condições de saúde de pacientes) e teleinterconsultas (troca de informações entre médicos), evitando assim, que o paciente saia de casa.
“Todas as medidas de combate e enfrentamento ao Coronavírus são necessárias e importantes, como parlamentar estou trabalhando para minimizar os danos em nome da vida. A nossa indicação, pretende evitar a evolução dos casos e as complicações dos quadros clínicos dos pacientes domiciliares para que não seja necessário a internação hospitalar” finalizou a deputada estadual.

Blog do Lobão

Leia mais

[metaslider id=10914 cssclass=””]

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.

Comments are closed.