Daniella Tema participa da abertura da IV Semana de Valorização da Mulher em São Luís

A convite da Coordenadoria da Mulher, a deputada estadual Daniella Tema (DEM) participou da abertura da IV Semana de Valorização da Mulher, promovida pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão, na segunda-feira (5), no auditório Desembargadora Madalena Serejo, no Fórum de São Luís.

A iniciativa do Judiciário visa fortalecer a prestação jurisdicional e o enfrentamento à violência contra a mulher, por meio da realização de diversas atividades, que colocam em pauta assuntos como gênero, racismo estrutural, masculinidades, violência doméstica e feminicídio, com vista à articulação de políticas públicas de garantia do direito das mulheres a uma vida sem violência.

Para a deputada estadual Daniella Tema, a inciativa de debater temas atuais relacionados à mulher é uma das formas de preparar uma nova sociedade, com mais justiça social. “Parabenizo a Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão, por promover debates pertinentes com a nossa realidade atual. Precisamos debater amplamente, para que possamos construir um mundo mais justo e sem qualquer tipo de violência contra as mulheres”, disse.

A abertura da IV Semana de Valorização da Mulher contou, ainda, com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, José Joaquim Figueiredo; da secretária de Estado da Mulher, Ana Mendonça; da deputada Helena Duailibe, procuradora da Mulher na Assembleia Legislativa; desembargadores; juízes; e representantes da sociedade civil.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

Visits: 1