COVID-19, NOVA VARIANTE TORNOU O VÍRUS MAIS FORTE AINDA

A prefeitura de Gonçalves Dias vem desenvolvendo campanhas educativas de como evitar o contágio, o prefeito está de parabéns. Mas cabe a nós habitantes colaborarmos. Pois proteger-se do contágio não é bom só para o individuo, mas também para evitar a propagação do vírus.

Em Gonçalves Dias os números de infectados pela covid-19 voltaram a crescer, tornou-se um caso de preocupação, aja visto que o maranhão já foi confirmado a nova variante.

Evitar o corona virus não é so responsabilidade das autoridades politicas, a população tem papel importante para evitar a disseminação do coronavírus.

Nota Informativa

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Maranhão (Cievs/MA) emitiu nota informativa para os 217 municípios maranhenses em alerta a detecção da variante P.1 no estado.

O documento traz recomendações sobre a intensificação do uso de máscara, higienização das mãos, vacinação dos grupos prioritários e distanciamento social.

Variante

De acordo com o Ministério da Saúde, a variante brasileira, chamada P.1, já foi identificada nos estados do Amazonas, São Paulo, Goiás, Paraíba, Pará, Bahia, Rio Grande do Sul, Roraima, Minas Gerais, Paraná, Sergipe, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Ceará, Alagoas, Pernambuco, Piauí e, agora, no Maranhão.

2 thoughts on “COVID-19, NOVA VARIANTE TORNOU O VÍRUS MAIS FORTE AINDA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Valmir Arajúo