CORONEL MARKUS ASSUME O SUB COMANDO GERAL DA PMMA

O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, acompanhado do comandante Geral da Polícia Militar, cel. Pedro Ribeiro, presidiu, na tarde da última sexta-feira (12), a uma cerimônia de passagem de comando de algumas unidades da Polícia Militar.

Na ocasião, o coronel Nilson Marques deixou o sub comando Geral da Polícia Militar para assumir a subchefia do Estado Maior Geral. Quem assumiu o sub comando da PMMA, em seu lugar, foi o coronel Markus da Silva, que saiu do Comando do Policiamento de Interior (CPI).

Com a saída do coronel do CPI, o coronel Honório assume a unidade, deixando o comando do Batalhão de Polícia Militar de Turismo (BPTur). Ainda com as mudanças, quem antes comandava a subchefia do Estado Maior Geral, coronel Alfredo, agora comandará a Diretoria de Inteligência da PM.

A alternância de comando nas unidades da Polícia Militar é um ato normal na rotina de sua administração, possibilita aos novos oficiais comandantes o exercício de suas habilidades de liderança e gerenciamento nas atividades administrativas e operacionais.

O coronel Markus estar na PMMA há 29 anos, já trabalhou em várias cidades do Estado, onde exerceu funções administrativas e operacionais.  Atualmente estava no Comando de Policiamento do Interior (CPI). O oficial já comandou também o 5º BPM, em Barra do Corda e o 3º BPM, na cidade de Imperatriz.

A cerimônia foi realizada no auditório da Secretária de Segurança e restrita aos novos comandantes e outros oficiais da instituição devido às medidas de isolamento social e aglomerações decorrentes da pandemia do Covid-19.

Anúncio

Visits: 1189