Coreia do Norte registra 1º caso suspeito de covid-19

A Coreia do Norte registrou o 1º caso suspeito de covid-19 no país. O paciente passou 3 anos na Coreia do Sul e voltou para o país em 19 de julho, segundo a agência de notícias oficial KCNA. A informação foi divulgada neste domingo (26.jul.2020) –horário local, noite de sábado no Brasil.

O suspeito de ter sido infectado era fugitivo e foi encontrado em Kaesong, na fronteira com o país vizinho. A Coreia do Sul tem mais de 14.000 casos confirmados e 298 mortes.

A pessoa “foi inicialmente submetida a uma quarentena rigorosa, e todas as pessoas que estiveram em contato com ela e as que estiveram nesta cidade nos últimos cinco dias estão sendo investigadas minuciosamente”, informou a KCNA. A Coreia do Norte está em “emergência máxima” para a pandemia de covid-19.

O presidente do país Kim Jong-un convocou reunião do gabinete político para adotar 1 “sistema de emergência máximo e emitir um alerta de alto nível” para conter a transmissão da doença.

Poder360

https://www.google.com/search?q=noticias+do+mundo&oq=noticias+do+mundo&aqs=chrome..69i57j0l7.9687j0j8&sourceid=chrome&ie=UTF-8

Visits: 1