concluído inquérito e PM vai responder por feminicídio e homicídio em morte de casal em São luís

Após dez dias de investigação, a polícia concluiu o inquérito sobre a morte de Bruna Lícia e José Willian no Condomínio Pacífico I, em São Luís, no último dia 25 de janeiro e chegou a conclusão que ocorreu os crimes de feminicídio e homicídio qualificado.

O inquérito foi aberto pela Polícia Civil e a investigação coube ao Departamento de Feminicídio da capital. Com os laudos dos peritos criminais ficou comprovado que houve uma luta corporal entre o policial militar Carlos Eduardo Nunes Pereira e as vítimas antes do assassinato. Só que, segundo a polícia, a agressão partiu de Carlos Eduardo e não das vítimas.

A delegada titular do Departamento de Feminicídio, Viviane Fontenele, disse que o crime pode ser caracterizado como um assassinato no contexto de violência de gênero

“O que é o crime considerado passional? É aquele cometido pela paixão, pelo amor. Amor não mata, paixão não mata. Isso aí é uma romantização da violência e agente repudia esse termo crime passional porque a gente não pode romantizar a mais extrema violência contra a mulher que é o feminicídio. O que aconteceu foi um assassinato no contexto de violência de gênero, de violência doméstica, onde um homem não admitiu ver a sua ex-companheira que estava seguindo a sua vida com uma outra pessoa e resolveu tirar a vida dos dois. Isso sim que aconteceu e não um crime passional”, explicou a delegada.

G1 MA

Visits: 4