Na cidade de Peritoró, exatamente, no Estado da escola digna, Maranhão, Vila Vitória, por 14 anos sofre sem um espaço digno e justo para desenvolver o ensino.
Diante da realidade a comunidade resolveu fazer um apelo nas redes sociais aos poderes: Legislativo, filantrópico ou até mesmo judiciário. literalmente o pedido é de socorro.
A representante da comunidade fez vídeo onde expõe e desnuda a má gestão dos últimos governos do município de Peritoró que por 14 anos não conseguiram ofertar o mínimo exigido por lei.
Com apoio do professor a presidente da comunidade mostra no vídeo as dificuldades, não apenas dos alunos, mas também do educador em ministrar as aulas. Mostra ainda os locais desumanos que serve para depositar o lanche das crianças (quando tem).
Diz ainda que já procurou o executivo e lideranças do governo municipal, sem respostas e sem ser atendida a comunidade busca apoio nas redes sociais.
Um verdadeiro ato de covardia com as crianças e com todos os cidadãos daquela comunidade.
Na certeza de que esses direitos serão alcançados, venho pedir, caridosamente, ao público que recebeu essa informação que divulguem, compartilhe e ajude a construir o futuro desses pequeninos.
Na sexta-feira, 15, um morador de Peritoró enviou ao blogdoacelio as fotos abaixo mostrando que a comunidade de Vila Vitória, cansada de esperar, construiu um casebre com paredes de talo e cobertura de palha de coco de babaçu para que as crianças parem de correr riscos debaixo da escola alvo de reclamação.
A Prefeitura de Peritoró, mesmo diante da repercussão das fotos nas redes sociais, ainda não se manifestou a respeito.