COM AÇÃO INTEGRADA, 3º BPM REDUZ EM 60% A OCORRÊNCIA DE HOMICÍDIOS EM IMPERATRIZ

Com o reforço nas ações preventivas e ostensivas, o 3º Batalhão de Polícia Militar conseguiu reduzir em 60% a ocorrência dos crimes de homicídios em março, em relação ao mesmo período do ano passado na região de Imperatriz. No ano passado, foram contabilizados cinco casos de assassinatos na região, contra apenas dois contabilizados este ano para o mês de março.

O saldo positivo foi alcançado também na apreensão de armas de fogo, que totalizaram 22 nos últimos trinta e um dias, contra 10 para o mesmo período de 2020. Um aumento de 120%.

Ten. Cel. Marcelo Comante do 3º BPM de Imperatriz

Os números fazem parte de um relatório realizado pelo batalhão, para o mês de março, em comparação ao mesmo mês do ano anterior e mostram resultados positivos em diferentes frentes de combate à criminalidade realizada pela unidade.

Quanto aos crimes de roubo ou furto de veículo, por exemplo, o balanço mostrou uma redução de 14% na ocorrência desses crimes, que caiu de 36 no ano passado, para 31 este ano. Já em relação ao número de veículos recuperados, o batalhão totalizou 60, sendo 12 carros e 48 motos de janeiro a março deste ano.

O resultado é consequência de uma série de ações implementadas pelo comandante do batalhão, tenente-cronel Marcelo, de enfrentamento e prevenção de crimes como o roubo, homicídio, tráfico de entorpecentes em Imperatriz, um dos mais importantes municípios do estado.

Na região, o policiamento é feito initerruptamente com policiais em pontos estratégicos, e em barreiras com o intuito de realizar revistas a motoristas, motociclistas e pedestres em busca de armas, drogas e objetos ou produtos de origem criminosa.

O resultado está sendo a queda nos índices de criminalidade, com o aumento da sensação de segurança a todos no município.

Por Renato Costa/Ascom-SSP

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO