.
.
Cia Miramundo comemora 10 anos com o projeto “Cabaré Miramundano”

Cia Miramundo comemora 10 anos com o projeto “Cabaré Miramundano”

O projeto Cabaré Miramundano com mesas de diálogos e mostra artística acontece de 14 a 18 de dezembro.

Este ano a Cia Miramundo Produções Culturais comemora uma década de intensa produção artística e acadêmica com o projeto “Cabaré Miramundano”. Será uma semana de programação com mesas redondas, mostras culturais e difusão de conhecimentos relacionados às artes cênicas.

Por conta do atual cenário de pandemia e distanciamento social, o evento foi pensado e construído para acontecer pelas plataformas digitais, trazendo assim a vantagem de uma maior abrangência e interlocução com artistas e grupos de diversas partes do país.

O evento acontece de 14 a 18 de dezembro, a partir das 19 horas, por meio do site (ciamiramundo.com.br) e das mídias sociais (@miramundoproducoesculturais) da compammhia, com as mesas de conversa e mostras artísticas:
14/12: Isolamento virtual, teatro e tecnologia (Debatedores: Ricardo Torres, Ronaldy Matheus Silva, Luciano Teixeira e Diana Mattos/ Mediador: Joan Ferreira)
15/12: Gênero, sexualidade e diferença (Debatedores: Jurandir Mendes, Carlos Costa e Daiana Roberta/ Mediador: Ivo Borgneth)
16/12: Mulheres Palhaças (Debatedores: Michelle Cabral e Andressa Passos/ Mediadora: Diana Mattos)
17/12: Perspectivas para a nova década (Debatedores: James Lopes, Alan Fonseca e Cia Miramundo/ Mediadora: Michelle Cabral)
18/12: Mostras artísticas: “Palita Arruaçando” – com Michelle Cabral e grande público; “Reza a Lenda”- com Alan Fonseca e Luana Lopes; História de todos os dias”- com Carlos Costa e Ricardo Torres; e, Cais da Sagração”- Diana Mattos e Carlos Costa (Anfitriões: Joan Ferreira e Ivo Borgneth).

“O projeto Cabaré Miramundano configura-se como uma oportunidade de divulgar nossos projetos artísticos, nossas práticas e metodologias de formação de atores/atrizes. Além de propor, também, um espaço de interlocução com artistas e grupos nacionais, locais e a comunidade de modo geral. Estamos buscando fortalecer e incentivar o trabalho de grupos teatrais no nosso estado, bem como, das produções artísticas locais”, explica a diretora artística Michelle Cabral.

O projeto foi aprovado via edital de fomento a projetos culturais – Lei Aldir Blanc, via a Secretaria de Estado da Cultura (SECMA), com o apoio cultura do SESC/MA.

10 ANOS DE MIRAMUNDO – A Miramundo Produções Culturais é um coletivo de artistas, educadores/as e pesquisadores/as que desenvolve projetos culturais, produz espetáculos teatrais e de circo e realiza pesquisas acadêmicas sobre as artes cênicas. Ao longo dessa década, produziu mais de uma dezena de espetáculos, entre as linguagens do circo e do teatro. Realizou 05 projetos de circulação pelo país. Realizou incontáveis atividades formativas entre oficinas, treinamentos e workshops.

“Nossas produções cênicas são marcadas pela multiplicidade, hibridação de linguagens artísticas, contaminações entre teatro, música, circo, audiovisual e performance. Nossa metodologia de preparação para a cena segue esse mesmo fundamento, focando em uma formação que posicione o/a ator/atriz como criador/a”, afirma Carlos Costa, integrante da Miramundo.

Nota:
Este ano a Cia Miramundo Produções Culturais comemora uma década de intensa produção artística e acadêmica com o projeto “Cabaré Miramundano”. Será uma semana de programação com mesas redondas, mostras culturais e difusão de conhecimentos relacionados às artes cênicas.
O evento acontece de 14 a 18 de dezembro, a partir das 19 horas, por meio do site (ciamiramundo.com.br) e das mídias sociais (@miramundoproducoesculturais) com as mesas de conversa e mostras artísticas:
14/12: Isolamento virtual, teatro e tecnologia
15/12: Gênero, sexualidade e diferença
16/12: Mulheres Palhaças
17/12: Perspectivas para a nova década
18/12: Mostras artísticas “Palita Arruaçando”, “Reza a Lenda”, História de todos os dias” e Cais da Sagração”.

Visits: 3

WhatsApp