CHUVA FORTE ALAGA RUAS DE TUNTUM

O primeiro grande temporal do ano no município de Tuntum voltou a inundar casas, ruas e a deixar muita gente preocupada sobre como será o período chuvoso desse ano, já que consequências sérias já ocorreram na cidade, como o alagamento de 2018 que inundou todo residencial Ana Isabel, deixando desabrigados e muito danos materiais.

O temporal que durou toda a madrugada e adentrou a manhã de hoje deixou os primeiros sinais do que pode acontecer caso as chuvas se intensifiquem com a mesma proporção. O bairro Luisão, principalmente a avenida Seabra de Carvalho, ficou inundado, mesmo tendo recebido recentemente serviços de drenagem. O estádio Rafael Seabra e seu entorno alagou bastante, em que de longe mais parecia com uma grande piscina. A área onde está localizada a Casa da Justiça sofreu também com a consequência do primeiro grande temporal.

O que se imagina agora é que Tuntum e suas ruas e avenidas não têm um serviço de drenagem capaz de fazer escoar toda água recebida nessas condições. Se olharmos com mais atenção, vamos observar que a maioria das cidades da região passam pelo mesmo problema todos os anos. Diante da falta de uma resposta mais coerente, a causa pode está na falta de permeabilidade, estando alguns serviços de saneamento, entre eles o asfalto, impedindo o escoamento rápido da água, principalmente quando vem de um grande temporal, como o de ontem.

BLOG DO LOBÃO

Deixe seu comentário

One thought on “CHUVA FORTE ALAGA RUAS DE TUNTUM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

VALMIR ARAÚJO