Chuva derruba muro de condomínio em São Luís e Corpo de Bombeiros alerta para risco de mais ocorrências

Por Daniel Matos

Nem bem começou, o período chuvoso já faz estragos no Maranhão. As primeiras precipitações provocaram prejuízos em São Luís. O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de ocorrências relacionadas ao volume das chuvas Nas últimas 24 horas, foi registrado um acumulado de 65 milímetros na capital.

Imagem panorâmica mostra a dimensão do estrago causado pela chuva

Um muro de contenção de um condomínio localizado na Avenida General Artur Carvalho, Turu, desabou na manhã desta segunda-feira (1º). Equipes do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil estiveram no local. A área foi isolada, o colapso da estrutura danificou três casas de bombas das cisternas do condomínio. Não houve feridos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil Estadual vistoriam condomínio para avaliar os estragos

No ano passado, 80 municípios maranhenses precisaram decretar situação de emergência em decorrência de danos e prejuízos causados pelas chuvas intensas. A Defesa Civil Estadual permanece com o trabalho de monitoramento de desastres e suporte aos municípios.

Rachaduras em parede mostram dano à estrutura do muro, que não resistiu às primeiras precipitações

No segundo semestre de 2023, foram realizadas capacitações técnicas que alcançaram 200 agentes municipais em diversas cidades maranhenses.

Deixe seu recado