.
.
CCVM recebe a segunda edição de Godô Virá – Festival de Cenas Curtas

CCVM recebe a segunda edição de Godô Virá – Festival de Cenas Curtas

Começa amanhã (11), no Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), o II Godô Virá – Festival de Cenas Curtas/Troféu Aldo Leite. O Festival é um dos contemplados do Projeto Ocupa CCVM, com patrocínio do Centro Cultural Vale Maranhão e é realizado pelo Curso de Teatro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

O Godôvirá – Festival de cenas curtas surge como forma de promover o intercâmbio entre profissionais e estudantes das artes cênicas e a difusão das produções locais, tendo em vista a escassez de eventos teatrais que incluem apresentações de cenas curtas, em São Luís. As apresentações acontecem no Auditório Itapecuru e Sala Mearim, de terça (11) a sexta(14), sempre às 19h.  A entrada é gratuita, mediante retirada de senhas no local.

O nome do Festival é uma referência à peça histórica de Beckett, Esperando Godot e à angústia de um personagem que nunca chega, à espera que não tem fim. Mas, no nosso festival, Godot, virá! Virá através das vozes, gestos e imagens de cada artífice das artes cênicas, sejam da universidade ou da comunidade, venham de onde vierem. A intenção é irradiar a centelha da esperança para a produção e difusão das artes cênicas no estado.

O Festival tem apoio do Grupo Xama Teatro, Budejar Produções, Centro Acadêmico de Teatro E Produção Gestus Produções Cultura.

EDITAL OCUPA CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão tem como principal objetivo abrir oportunidades. De um lado, oportunidades para artistas, criadores e produtores de apresentar seu trabalho em um espaço que pode receber com qualidade diferentes linguagens. De outro, oportunidade ao público de interagir com a produção cultural e com a arte, de ser tocado ou transformado por ela. Desta forma, pretende estimular a formação do público para as diversas linguagens da cultura, facilitando e tornando constante o acesso à produção realizada dentro e fora do Maranhão.

Voltado a projetos de diferentes linguagens e características, o Edital Ocupa CCVM tem por objetivo selecionar projetos de todo o Maranhão que tenham interesse em ser exibidos nos espaços do Centro Cultural Vale Maranhão.

Programação II Godô Virá 

DIA 11

REC de Juliana Rizzo | Coletivo Dibando

Eles não usam black-tie | Dudu Ghelen e Nádia de Cássia

Rambô – este é o fim de tudo que para em pé | Wagner Heineck

Bebida na ferida,  de Mônica Moretti e Aline Coutinho | Coletivo RHFM

DIA 12

Aves de arribação,  de Jorge Milton | Entre Cena (Colun/Ufma)

Existe muita coisa que não te disseram na escola,  de Brena Maria | Coletivo 171

Axexê da bailarina,  de Calu Zabel | Casa Peixe

Entre biscoitos, panos e pandeiros | Dudu Gehlen

DIA 13

Cabra marcado pra morrer, de Nicolle Machado | Coletivo Respeite

A partida, de Cláudio Marconcine | Pequena Cia de Teatro

Flores, de Ronaldy Matheus| Coletivo 171

Diálogo dos mortos da balaiada , de Luiz Pazzini | Grupo Cena Aberta

DIA 14

Encerramento e Premiação

SERVIÇO

O quê: II Godô Virá – Festival de Cenas Curtas/ Troféu Aldo Leite

Quando: De 11 a 14(terça a sexta), de dezembro, às 19h

Onde: Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM) – Av. Henrique Leal, 149. Praia Grande – Centro Histórico. São Luís – Entrada gratuita.

Visits: 4

WhatsApp