.
.
CARRADA DE MADEIRA SERRADA COM LICENÇA AMBIENTAL FALSA É APREENDIDA  EM CAXIAS

CARRADA DE MADEIRA SERRADA COM LICENÇA AMBIENTAL FALSA É APREENDIDA EM CAXIAS

No dia 13 de março do ano de 2020, por volta das 23h45 no km 543 da BR 316, no município de Caxias/MA, uma equipe PRF abordou o condutor de 53 anos, que dirigia um caminhão Scania/T124 Ga4x2nz 42, cor vermelha, placas de Pernambuco, traicionando o Semi Reboque Librelato.

A equipe solicitou a documentação pessoal, do veículo e da carga. Tendo o motorista apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação vencida desde do ano de 2016 e de categoria diferente para o veículo o qual conduzia.

 Sobre a carga, informou que estava carregando madeira serrada oriunda do Pará e apresentou uma Guia Florestal – GF autorizando o transporte de 32,16m³ de Bujaru/PA para João Pessoa/PB. Tendo como ponto de partida o município Bujaru/PA e como destino João Pessoa/PB.

Após consultas no sistema da SEMAS/PA, IBAMA e no SIPAM verificou-se que a Guia Florestal era INVÁLIDA e que as consultas não retornavam nenhum documento. Apresentou ainda a DANFE nº 702. Feita a cubagem da carga chegou-se a 36m³ de madeira serrada nos perfis ripa, viga, tábua e sarrafo de espécies variadas.

Indagado sobre a procedência da madeira, o interessado informou que trabalha de motorista há 6 meses para o SEU JOÃO, que recebe R$ 1.500,00 de salário mensal e carregou a madeira na cidade de MOJU no estado do Pará. Que não acompanhou o carregamento da carga, que deixou o caminhão com seu patrão para carregar e foi para casa.

Depois o seu patrão entregou o caminhão já carregado, entregou a documentação da carga e pediu para ele seguir até a cidade de TRINDADE no estado do Pernambuco e que lá alguém iria acompanhá-lo até o local do descarregamento, que, segundo o motorista, seria em João Pessoa/PB.

Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Caxias e a carga de madeira ficará à disposição do órgão ambiental para os procedimentos administrativo.

Blog do De Sá

LEIA MAIS

criar um blog
[metaslider id=10914 cssclass=””]

Visits: 0

WhatsApp