Cantata natalina e desfile do Papai Noel gigante movimentam noite na Praça Deodoro, em São Luís

A programação do Natal do Maranhão 2022 – “O Maior da Nossa História” seguiu, nesta sexta-feira (23), com muita magia, encanto e, claro, aquele clima natalino típico das festividades desse período. A movimentada noite na Praça Deodoro, por exemplo, contou com cantata de Natal e o desfile do Papai Noel gigante.

Ao todo, 10 corais se apresentaram ao público que esteve presente. Acompanhados por instrumentos como teclado, violino, violoncelo e percussão, os corais cantaram músicas de louvor e adoração.

Na ocasião, houve a apresentação do coral infantil Maranatha com a regência de Jocila Santos. Foram apresentadas quatro canções e, em seguida, iniciadas as apresentações dos corais adultos: Coral São João, Coral Maranatha, Coral Santana e o Madrigal Som das Águas. O momento ainda teve a exibição dos corais Arte em Canto, El Shaday, Madrigal Santa Cecília, Coral da UFMA e o Coral da Orquestra Jovem João do Vale. 

“Cantar num coral é bom. Porque além da gente mostrar o que aprende o ano todinho, a gente também provoca emoção nas pessoas que nos ouvem”, disse Pedrina de Jesus, que se apresentou em um dos corais.

O momento contou também com a exibição dos solistas Rose Nogueira e Tadeu Carvalho. As pessoas que estavam presentes apreciaram o momento e aprovaram a programação natalina. “Todo ano o Natal do Maranhão vem se renovando e, dessa vez, com várias atrações e apresentações. É um ambiente bem agradável para a família. Para mim está ótimo”, afirmou Geane Silva.

Desfile

A atração mais aguardada da noite foi o desfile do Papai Noel gigante. Com 7 metros de altura, ele é considerado o maior Papai Noel marionete do Brasil. 

O desfile conta com outros personagens como os Guarás, também conhecidos como as Íbis-Escarlates, que têm um charme espetacular; Maria Firmina dos Reis, marionete da grande escritora maranhense, que abre o desfile após o Papai Noel gigante, dentre outros. 

Pelo menos 10 personagens integram o momento do desfile, o que atrai olhares de adultos e crianças. O menino Joseph Lopes Soares falou o que achou do desfile. “Muito legal, é impressionante. Eu gostei mais do Papai Noel gigante”, contou.

Visits: 2