Câmara promove debate em comissão geral sobre racismo contra Vini Jr.

Uma comissão geral na Câmara dos Deputados discutiu nesta terça-feira (30) ações e soluções para os reiterados casos de racismo na Espanha contra o jogador de futebol Vinícius Jr, do Real Madrid. Durante a sessão, o assessor especial do Ministério do Esporte, Diogo André Silvestre, defendeu que a La Liga, a Federação Espanhola de Futebol, aplique as normas vigentes para o futebol do país.

A deputada Reginete Bispo (PT-RS) destacou a ausência de autoridades espanholas na comissão geral, já que a embaixadora da Espanha foi convidada para a sessão, mas não pode comparecer. E cobrou ações do Governo Espanhol.

Já o deputado General Girão (PL-RN) destacou o racismo nos campos de futebol aqui no Brasil. E defendeu a criação de um crime desportivo hediondo.

As investigações na Espanha sobre os ataques a Vini Jr. continuam, mas 7 suspeitos já estão soltos, apesar de não poderem se aproximar, nem conversar com o brasileiro e estão impedidos de frequentar estádios.

De acordo com o próprio Vini Jr, esse foi o 10º ataque contra ele. E a agressão ao jogador brasileiro não é um fato isolado. Os brasileiros Daniel Alves, Taison, Dentinho, Neymar, Roberto Carlos, Malcom, Richarlison e Hulk, todos eles já foram vítimas de racismo na Europa.

Agfência Brasil

Visits: 2