.
.
Câmara de vereadores de Gonçalves Dias realiza sessão nesta sexta, mas não colocou PL da subvinculação em pauta

Câmara de vereadores de Gonçalves Dias realiza sessão nesta sexta, mas não colocou PL da subvinculação em pauta

Nesta sexta-feira (30) houve sessão na Câmara de Vereadores de Gonçalves Dias com a presença dos professores que foram acompanhar se o projeto protocolado na casa na sexta anterior sobre a subvinculação de 60% dos precatórios do FUNDEF para os professores do município fosse colocado em votação.

O presidente da casa, Vereador Jazon Peixoto, disse que o projeto está em tramitação nas comissões da câmara e que ainda vai consultar os órgãos como Ministério Público e TCE a respeito da aprovação. Quanto a tramitação do projeto nas comissões é coisa absolutamente normal e dentro dos procedimentos legais levando em conta que o referido projeto está há uma semana protocolado junto à mesa diretora da Câmara de Vereadores. Na sessão do dia 23 de setembro o vereador Irmão Jorge apresentou o projeto e no mesmo dia houve reunião do SINTESPEM/FETRACSE com os vereadores sobre a aprovação da lei onde os sindicalistas pautaram a importância e a necessidade da aprovação da lei.

Já com relação à consulta da Câmara aos órgãos todos sabem o desfecho disso – todos os órgãos de controle e fiscalização no Estado do Maranhão são contra pagar precatório do FUNDEF aos professores, mas as leis permitem.  Se a Câmara depender de opinião ou parecer destes órgãos deixa de ser autônoma. Independentemente de qualquer posição de órgãos a Câmara pode tramitar, colocar em pauta e votar projetos de lei. Ela não depende de nenhum órgão para decidir colocar em pauta e aprovar ou não determinados projetos. Contra isso não há legislação que impeça os vereadores de votarem neste projeto e isso não trará punição nenhuma  a eles. Até aqui estes argumentos são vazios e não convencem a opinião pública.

Na próxima sessão os professores estarão mais uma vez aguardando qual será a justificativa a ser dada. Melhor que seja lido o parecer das comissões e o projeto seja votado a aprovado, pois desta forma, os vereadores estariam de bem com os professores e com o povo. Que legado para esta legislatura!

SINTESPEM

poderá gostar

[metaslider id=3975 cssclass=””]
[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”9″ ideal_para_lbl=”Brasil” /]

Visits: 5

WhatsApp