.
.
Café Com Notícia – Diretora de Saúde fala das ações de prevenção ao suicídio realizadas pela Alema

Café Com Notícia – Diretora de Saúde fala das ações de prevenção ao suicídio realizadas pela Alema

O programa ‘Café com Notícias’ desta quarta-feira (13) recebeu a doutora Ana Lúcia Rocha, diretora de Saúde da Assembleia, para falar sobre a campanha  “Setembro Amarelo”, mês dedicado à prevenção ao suicídio. A ação deste Ano tem como tema “Se precisar, peça ajuda!” 

“O ano todo, nós trabalhamos a questão do suicídio e das doenças mentais, mas o “Setembro Amarelo” tem uma atenção redobrada para esse tema.”, disse Ana Lúcia, durante entrevista concedida à jornalista Elda Borges, apresentadora do programa. 

Segundo a médica, a maioria dos casos tem acontecido entre jovens de 15 a 29 anos, mas que o problema pode afetar indivíduos de diferentes idades, origens, sexo, culturas e classes sociais.  

Com base nessa informação, a Assembleia Legislativa tem realizado atividades voltadas aos servidores, sempre levando a conscientização e informações sobre a doença. 

“A nossa programação vai acontecer em três etapas durante todo o mês. Iniciamos com visitas aos departamentos, aos gabinetes, como uma maneira de conscientizar as pessoas da necessidade de olharem para quem está do seu lado e orientá-las a pedir ajuda”, explicou Ana Lúcia. 

Ainda durante a entrevista, a médica reforçou a importância de sempre procurar um profissional de saúde, de buscar ajuda profissional logo nos primeiros sinais da doença e, principalmente, não ter vergonha de buscar auxílio profissional e suporte familiar. 

WhatsApp