.
.
(BRASIL SE UNINDO CONTRA O CORONAVÍRUS) Doação de usinas baianas vai gerar 260 mil litros de álcool 70% para sistema público de saúde

(BRASIL SE UNINDO CONTRA O CORONAVÍRUS) Doação de usinas baianas vai gerar 260 mil litros de álcool 70% para sistema público de saúde

O sistema público de saúde da Bahia vai receber, nos próximos dias, a doação de 190 mil litros de álcool à 96% de usinas sucroalcooleiras que operam no estado – 60 mil litros da Usina Santa Maria, 30 mil da Bahia Etanol e 100 mil na Agrovale.

De acordo com informações do Governo do Estado, quando diluir para 70%, a Bahia terá 260 mil litros para distribuição, parte gel e parte líquido. As informações são da força tarefa formada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), que busca apoio dos investidores privados para combate o avanço do novo coronavírus.

“Esse esforço tem encontrado grande contribuição do setor privado, a exemplo do Grupo Boticário, Agrovale, Usina Santa Maria, Bahia Etanol, Petrobahia, Larco, Solar – Coca-Cola e SENAI/CIMATEC. Todas as medidas de combate à disseminação são bem-vindas e importantes”, avalia o vice-governador, e secretário da SDE, João Leão (PP).

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, ressalta que o governador Rui Costa (PT) tem liderado uma ampla e ágil mobilização contra o covid-19, e agradeceu a contribuição no combate a pandemia. Neste sábado (21), a Agrovale já enviou para Salvador o primeiro carregamento com 50 mil litros de álcool in natura.

A empresa sucroalcooleira fica em Juazeiro, no norte baiano. De acordo com o diretor Financeiro e TI da usina, Guilherme Colaço Filho, na segunda etapa da doação, o álcool 70 já será enviado à capital baiana em forma de gel.

“Esses empreendimentos estão dando contribuição decisiva para a produção de álcool a 70%, gel e líquido, bem como inúmeras empresas do setor de materiais médicos e de confecções para a produção de máscaras, materiais descartáveis e enxovais para hospitais. Além disso, estamos envolvendo diversas cooperativas no interior e até o sistema prisional neste grande esforço humanitário”, reforçou Paulo Guimarães, superintendente de Atração de Investimentos da SDE.

TOPBUZZ/BOCÃO NEWS

LEIA MAIS

[metaslider id=10914 cssclass=””]

Visits: 1

WhatsApp