Brasil perde para a Croácia nos pênaltis, mantém fantasma contra europeus vivo e dá adeus à Copa do Mundo

Desde que conquistou o penta, em 2002, Seleção sempre caiu nas quartas quando enfrentou um europeu

O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 após o empate em 1 a 1 e está fora da Copa do Mundo no Catar. A Seleção abriu o placar com Neymar, no fim do primeiro tempo da prorrogação, mas Petkovic igualou na etapa final, levando para a disputa por penalidades. Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal. Com isso, segue o tabu: desde o penta, em 2002, a seleção brasileira sempre caiu nas quartas quando enfrentou europeus. Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e agora 2022. Fim do sonho do hexa.

A Croácia abriu as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos de Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até que veio Marquinhos. O zagueiro acertou a trave direita, definindo a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial.

Neymar iguala Pelé e chora

A noite em Doha caminhava para ser histórica para Neymar. Ao fazer o golaço que abriu o placar na prorrogação, ele chegou a 77 gols com a amarelinha e igualou Pelé como o maior artilheiro da Seleção nas contas da Fifa. Principal cobrador de pênaltis do Brasil, ele nem chegou a cobrar, pois o jogo foi decidido antes e ficou inconsolável, chorando bastante depois do fim da partida.

Ao término do jogo, os atletas da Seleção caíram no choro no gramado do estádio Cidade da Educação. 

ge

Visits: 20

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.

http://Portal%20Hora%201%20News
VALMIR ARAÚJO