O presidente Jair Bolsonaro respondeu a críticas feitas pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta 4ª feira (27.mar.2019).
“Não é palavra de uma pessoa que conduz uma casa. Brincar? Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram eu não vou fazer. Já dei o recado aqui. A nossa forma de governar é respeitando todo mundo”, disse o presidente a jornalistas na saída de evento na Unibes (União Brasileiro-Israelita do Bem Estar Social), em São Paulo, onde Bolsonaro esteve com o governador do Estado, João Doria (PSDB)
Na abertura da sessão plenária da Câmara, Maia disse que Bolsonaro está “brincando de presidir o Brasil”.
“Não existe brincadeira da minha parte, muito pelo contrário. Lamento palavras nesse sentido e quero acreditar que ele não tenha falado isso”, disse o presidente.
Indagado, Doria respondeu: “Não é o momento de estabelecermos cisões entre o Executivo e o Judiciário”.
A afirmação de Maia veio após ser questionado sobre uma entrevista de Bolsonaro à TV Band na qual o presidente disse que o deputado está “abalado” por motivos pessoais.
Para Maia, o governo deve concentrar esforços na reforma da Previdência. “Do meu ponto de vista a gente tem que focar naquilo que é fundamental. E o fundamental no Brasil hoje é a gente recuperar a nossa economia, a gente aprovar a Previdência. Eu estou empenhando nisso desde 2 anos para cá, vou continuar trabalhando. A reestruturação da Previdência é fundamental para o Brasil. Então vamos parar de brincadeira e tratar de forma séria”, disse o demista.