.
.
Bolsonaro deu 82 declarações falsas ou distorcidas em 68 dias, diz site

Bolsonaro deu 82 declarações falsas ou distorcidas em 68 dias, diz site

O site de checagem Aos Fatos identificou como completamente falsas ou distorcidas 82 declarações de Jair Bolsonaro, ao longo de 68 dias como presidente da República. Ao todo, foram analisadas 149 afirmações.

A plataforma analisa e classifica notícias e declarações públicas.

De acordo com os dados, isso significa que, a cada 10 declarações passíveis de checagem do presidente durante as primeiras 10 semanas do seu mandato, quase 6 eram falsas ou distorcidas. Também significa que Bolsonaro disse, em média, 1,2 informação equivocada por dia desde que se tornou presidente.

O site desenvolveu 1 gráfico com a evolução dos números das publicações consideradas falsas:

Ocupando o cargo mais alto do Executivo há quase 2 anos, Donald Trump acumula 9.014 afirmações falsas ou distorcidas em 773 dias –média diária de 11.

O recorde pessoal do mandatário norte-americano é de 139 afirmações falsas em 1 dia. O jornal fez o registro no dia 5 de novembro de 2018, véspera das midtermsnos EUA.

O pico de Bolsonaro foi de 31 falas em 2 de janeiro, apenas 1 dia após a posse. O presidente concentrou as publicações em 2 temas centrais de campanha: economia (15 menções) e ideologia (12).

Trump fez mais de 1.500 declarações errôneas somente sobre imigração. Por volta de 1.000 outras declarações foram reservadas a política externa.

Poder360

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

Visits: 3

WhatsApp