.
Mais previsões: Meteorologia Lisboa
.

Asteroide potencialmente perigoso passará perto da Terra na próxima sexta-feira

Um asteroide de 700 metros de diâmetro deve passar bem ao lado da Terra na sexta-feira (25). O 1998 HL1, como é chamado, foi classificado pela Nasa como “potencialmente perigoso”.

A pedra gigantesca chega perto do planeta a uma velocidade de 40 mil km/h. O 1998 HL1 ficará a uma distância de pouco mais de seis milhões de quilômetros da Terra — isso pode até parecer bem distante, mas, quando se trata do mundo astronômico, é, na verdade, bem pouco.

Mas não há motivos para pânico: apesar da proximidade, essa distância ainda é considerada muito segura pelos especialistas.

Se colidisse com a Terra, um asteroide tão grande e rápido faria um estrago bem grande no planeta, matando milhões de pessoas. Depois da passagem em 2019, estima-se que 1998 HL1 só passará perto da Terra novamente no ano de 2140.

TOPBUZZ

Deixe seu recado