Ana do Gás participa de evento sobre educação com prefeitas e prefeitos do Maranhão

Nesta sexta-feira (19), a deputada Ana do Gás (PCdoB) participou, ao lado do governador Carlos Brandão e do secretário de Educação e vice-governador, Felipe Camarão, do Encontro da Educação com prefeitas e prefeitos do Maranhão, no Multicenter Sebrae . O evento foi marcado pela assinatura de cinco acordos e termos de cooperação técnica para o fortalecimento da educação maranhenses e pela cerimônia de entrega da segunda edição do Prêmio Escola Digna e do Selo Prefeito Amigo da Educação, reconhecimentos que evidenciam o compromisso com a qualidade da educação no estado.

Na solenidade, foram homenageados 117 prefeitos e prefeitas com o selo ‘Prefeito Amigo da Educação’. A honraria é concedida aos gestores municipais que se destacam na implementação de políticas e projetos educacionais com o objetivo de promover melhorias significativas no sistema educacional de suas respectivas localidades.

Além disso, a cerimônia também celebrou a entrega do Prêmio Escola Digna, que contemplou 36 escolas. Essa iniciativa reforça o compromisso do governo estadual em garantir um ambiente educacional adequado e propício ao desenvolvimento dos alunos.

O governador Carlos Brandão destacou a importância da parceria entre o governo estadual, os municípios e parlamentares na promoção de avanços na área da educação. Ele enfatizou o compromisso de sua gestão em fortalecer o sistema educacional, visando formar cidadãos preparados para os desafios do futuro.

A deputada Ana do Gás destacou a importância do Encontro da Educação com prefeitos e prefeitas do Maranhão, cujo fortalecimento da rede de ensino tem demonstrado a relevância do trabalho conjunto entre os poderes Executivos e Legislativo em todo o Maranhão.

Visits: 9