Aluno ateia fogo em professora em Barra do Corda


Um estudante de apenas 10 anos de idade, da rede municipal de ensino de Barra do Corda, pertencente a escola Maria Safira, ateou fogo em uma professora, identificada como Vanúsia de Sousa, fato ocorrido na tarde de hoje (29), por voltas das 15h.
De acordo com as primeiras informações, Vanúsia teve cerca de 40% de seu corpo queimado. Após o chocante episódio, a professora foi leva para UPA onde recebeu os primeiros socorros. Em razão da gravidade de seu estado de saúde, ela já está sendo transferida para São Luís.

O secretário de Educação do Município, Ramon Júnior, já se pronunciou sobre o grave incidente e afirmou que está tomando as medidas necessárias, inclusive esteve na unidade de pronto atendimento para acompanhar e dar suporte ás necessidades da professora.

Ainda de acordo com informações colhidas de outros veículos de comunicação, Ramon Júnior conversou com a criança e perguntou os motivos para a agressão, ele teria dito: “ontem quarta-feira (27), ocorreu uma briga entre eu e uma coleguinha. Eu disse um nome feio contra minha coleguinha, e fui repreendido pela professora. Temendo ela contar o ocorrido para minha mãe, ao chegar em casa, pesquisei no youtub como era que se preparava o coquetel molotov. Peguei 20 reais e gastei 18. Com o troco de 2 reais, fui até um posto de combustível e comprei gasolina”, disse o menino.

A atitude do garoto seria uma retaliação a professora, que temia que ela contasse para sua mãe um desentendimento que teve com uma colega de aula.

Conforme informações do blog Minuto Barra, a gasolina foi colocada em uma garrafinha pequena. Ao chegar na escola, o aluno entrou para sala de aula e, enquanto a professora conversava com uma outra mãe de aluno, ele lançou a gasolina contra a professora. A mãe de outro aluno correu pra cima para impedir o pior. Ela ficou entre o menino e a professora. Mesmo assim, ele conseguiu acender o palito de fósforo e lançou contra a professora. Ela sofreu queimaduras nas axilas, no rosto, nos dois braços e nos peitos.

Blog do Lobão

Deixe seu comentário

Hits: 270

VALMIR ARAÚJO