Estão abertas as inscrições para a Olimpíada de Educação Financeira, uma parceria entre o Ministério da Educação, o Tesouro Nacional e a bolsa de valores de São Paulo. A competição visa a promover e estimular o conhecimento financeiro entre estudantes da educação básica. Podem participar alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e da 1ª série do ensino médio.
As inscrições de alunos e de escolas públicas e particulares são gratuitas e podem ser feitas até o dia 9 de setembro pelo site da Olimpíada. Até o momento, mais de duas mil escolas de todos os estados e do Distrito Federal confirmaram participação.
As provas serão no dia 17 de setembro e serão aplicadas nas próprias escolas.
Após as inscrições, candidatos e professores ganham acesso a materiais de apoio sobre temas como gestão do dinheiro, investimentos, prevenção ao endividamento e noções de economia.
Os estudantes que ficarem entre os dez melhores participantes serão premiados com medalhas. Os demais receberão certificados.
E as escolas que tiverem alunos medalhistas participarão de um sorteio de 54 kits melhorias de R$ 100 mil, que podem ser livros; laboratórios de informática, robótica ou ciência; itens esportivos e materiais de construção.