A Comarca de Dom Pedro julgará seis réus no período de 3 a 10 de junho


A Comarca de Dom Pedro vai realizar uma série de sessões do Tribunal do Júri, que julgará seis réus no período de 3 a 10 de junho, acusados de crimes dolosos contra a vida. A magistrada Arianna Rodrigues Saraiva, titular da comarca, vai presidir os julgamentos que ocorrerão a partir das 8h30, no fórum local.

A juíza, titularizada em Dom Pedro no último dia 18 de Abril, informou que após correição e inspeção extraordinárias, verificou a existência de processos pendentes de julgamento, envolvendo réus presos. “Determinei as diligências necessárias deixando o processo pronto para o julgamento, pois envolvem tentativa de feminicídio, tentativa de homicídio, e homicídio qualificado”, pontuou Arianna Saraiva.

Na sessão do próximo dia 4, Ernaldo Alves da Silva senta no banco dos réus acusado de tentar contra a vida de sua ex-companheira. Insatisfeito com o término do relacionamento, Ernaldo, sob efeito de álcool, teria tentado, com golpes de faca, contra a vida da vítima. “O acusado não matou a vítima porque ela se defendeu e bloqueou com os braços as facadas que recebia, no entanto, dois golpes atingiram o peito e o pescoço, áreas letais do corpo humano, evidenciando que o agressor queria matá-la”, cita a denúncia.

A série de júris será finalizada com o julgamento de Natália Carneiro de Oliveira, acusada de ter ceifado a vida de sua filha de 1 mês e 18 dias. Consta na ação, que a acusada e seu companheiro, um adolescente de 17 anos, não possuíam zelo com a filha recém-nascida, aplicado castigos e agressões, com objetivo de cessar os choros da criança.

A denúncia relata que o casal fazia uso de entorpecentes na presença da criança, que por vezes, teria sido torturada. “A investigação revelou que Natália, não por infortúnio, diversas vezes bateu a cabeça da criança nas paredes da residência, em móveis e nos portais da casa”, descreve o Ministério Público – MPMA.

JÚRIS – Também serão julgados, em junho, Jailson Sousa Silva (dia 3); Pedro Luciano Dias Oliveira (dia 05); Antonio Raineudo da Silva Vale (dia 6); e Fábio da Silva Ananias (dia 7).

Hits: 3

VALMIR ARAÚJO