Rayssa Leal chega ao Japão para mais uma etapa da Liga Mundial de Skate
TÓQUIO – A skatista maranhense Rayssa Leal retorna ao Japão para a disputa de mais uma etapa da Liga Mundial de Skate Street (SLS), que ocorrerá neste fim de semana em Tóquio. A atleta de Imperatriz está em solo japonês e nos próximos dias inicia suas sessões de treinos. Rayssa não foi bem na final da etapa passada da competição, disputada na Austrália, e ficou de fora do pódio. Neste ano, Rayssa busca seu terceiro título na liga após vencer em 2022 e 2023.
Rayssa Leal neste momento ocupa a terceira colocação no ranking mundial, com 190 pontos. A japonesa Yumeka Oda lidera o ranking feminino com 220 pontos, seguida pela sua compatriota, Liz Akama, que tem 210. Com um calendário modificado neste ano de 2024, a Liga Mundial de Skate Street foi aberta com a etapa do Tour, em Paris (FRA) e Rayssa venceu. Na prova seguinte, em San Diego, mais uma vez nos EUA, Rayssa foi campeã mais uma vez. Já em outubro deste ano, na Austrália, a maranhense foi à final, mas acabou em quarto, fora do pódio. Lembrando que neste ano houveram etapas extras na SLS, as APEX. Ao todo, serão oito etapas.
Agora, nessa última etapa, a SLS chega a Tóquio, no Japão. A grande final da competição, o Super Crown, ocorrerá no Brasil, em São Paulo, entre os dias 14 e 15 de dezembro. Neste ano de 2024, a SLS tem a maior premiação da história da liga, cerca de 1,8 milhões de dólares. Os vencedores do Super Crown receberão a maior remuneração individual em competições profissionais de skate, USS 100 mil cada, cerca de quase R$500 mil.
Rayssa Leal tem dois títulos mundiais no currículo, duas medalhas olímpicas, dois SLS Super Crown e duas conquistas do X-Games.
Etapas da SLS 2024
- 24 de fevereiro – SLS Paris
- 30 de Março – SLS APEX Las Vegas
- 20 de abril – SLS San Diego
- 25 de maio – SLS APEX Las Vegas
- 31 de agosto – SLS APEX Las Vegas
- 12 e 13 de outubro – SLS Austrália (local a ser definido)
- 23 de novembro – SLS Tóquio
- 14 e 15 de dezembro – SLS Super Crown São Paulo