Em defesa dos professores, Wellington do Curso propõe alteração em Medida Provisória

O deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) apresentou, na Assembleia Legislativa do Maranhão, emenda à Medida Provisória 290/2019, de autoria do Executivo, que institui a Política Educacional “Escola Digna”. A alteração dá maior autonomia aos professores do Maranhão, permitindo que escolham, entre si, os gestores para os Centros de Educação Integral, caso não haja a possibilidade de seletivo.

O objetivo é que os gestores, quando não aprovados no seletivo, sejam indicados pelos próprios professores, ao invés de o serem pela Secretaria de Educação, como propõe o governador Flávio Dino (PC do B).

“O ideal é que haja o seletivo para a escolha dos gestores. A Medida Provisória de Flávio Dino propõe que, na ausência ou impossibilidade do processo seletivo, os gestores para os Centros de Educação Integral sejam indicados pelo governo. Os professores não concordam com isso, razão pela qual propomos que os gestores sejam indicados pelos próprios professores. Nosso compromisso é com a educação”, disse o professor e deputado estadual Wellington do Curso.

[seguros_promo_shortcode theme=”card-large” ideal_para=”6″ ideal_para_lbl=”América do Norte” /]

Deixe um comentário

Deixe seu recado