Moto e Sampaio no Castelão pelo Campeonato Maranhense

A ideia de concentrar toda a torcida no clássico entre Moto e Sampaio, neste sábado (10), às 17h, no Estádio Castelão, pelo Campeonato Maranhense apenas nos setores 1 e coberto pode colocar a segurança do torcedor que for ao estádio em risco.

Embora o policiamento tenha garantido a segurança no clássico, seria prudente que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes pensassem mais na segurança do torcedor.

A torcida tem comparecido em pequeno número, mas não é possível fazer qualquer tipo de previsão do que pode acontecer dentro e fora de campo num confronto cheio de histórias como é o Moto e Sampaio.

Clubes, FMF e a Polícia deveriam manter os torcedores de Sampaio e Moto no lugar onde sempre ficaram no setor 1, mas deveriam abrir, também os setores 2 e 3 para o torcedor do Sampaio e 5 e 6 para o torcedor do Moto. Isto seria fundamental para tentar evitar qualquer tipo de confusão no setor 1.

Não teremos 40 mil pessoas no Castelào, mas temos que pensar sempre na segurança daqueles que forem, mesmo que poucos…

O Moto é o mandante do jogo, mas como se trata de um clássico com o maior rival é necessário que todas as decisões sejam tomadas também com o sinal verde de Sampaio e FMF.

E que o clima de paz tome conta do clássico…

Os ingressos começam a ser vendidos nesta quarta-feira (7), a R$ 20 o setor 1 e R$ 40 setor coberto.

Os locais de venda são os seguintes: Na quarta-feira (6), na loja do Moto Club, na Avenida Beira Mar, em frente a Praça Manoel Beckman. Quinta e sexta, nas bilheterias dos estádios Castelão e Nhozinho Santos e Luiza Variedades, na Rua Grande. No sábado, a bilheteria do Nhozinho Santos abre das 9h as 13h e no Castelão, a partir de 9h.

Zeca Soares

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.

Deixe um comentário