Atrasos levam Conmebol a mudar estádio da Libertadores Feminina

Chuva em Quito leva jogos de Ferroviária e Palmeiras ao campo da LDU.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, neste sábado (15), que os duelos da Libertadores Feminina que estavam marcados para o Estádio Banco Guayaquil, em Quito, foram transferidos para o Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), também na capital do Equador, país que sedia o torneio desde a última quinta-feira. A mudança impacta os próximos compromissos de Ferroviária e Palmeiras, dois dos representantes brasileiros na competição.

Segundo a entidade, a troca deve-se às fortes chuvas que têm caído na cidade e a previsão meteorológica de que elas não cessarão. Por conta do clima e da condição do gramado, os jogos da primeira rodada no Banco Guayaquil, do Independiente del Valle, sofreram atrasos. A estreia palmeirense, por exemplo, contra o Libertad Limpeño (Paraguai), na última sexta-feira (14), chegou a ser interrompida ainda na etapa inicial. Na quinta, o duelo entre Boca Juniors (Argentina) e Defensor Sporting (Uruguai) ficou duas horas paralisado.

O primeiro brasileiro a jogar no Casa Blanca será a Ferroviária, que enfrenta o Defensor neste domingo (16), às 17h15 (horário de Brasília). Na segunda-feira (17), no mesmo horário, o Palmeiras encara o Dragonas IDV (que é o time feminino do Del Valle). Os oito confrontos do mata-mata (os quatro das quartas de final, as duas semifinais, a disputa do terceiro lugar e a decisão) também serão no estádio, que pertence à LDU.

Visits: 3