2º BPM REALIZA INSTRUÇÃO DE COMBATE À ASSALTOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS EM CAXIAS-MA

Na manhã desta quarta-feira (16), o 2º Batalhão de Polícia Militar realizou uma instrução aos policiais militares que compõem as equipes do Grupo de Operações Especiais e Força Tática da cidade de Caxias-MA, acerca das ações de prevenção e repressão imediata à roubos de agências bancárias e caixas eletrônicos.

A instrução contou com aulas teóricas e práticas e visa a padronização da conduta policial empregada na pronta resposta, aperfeiçoamento das técnicas operacionais e a integração das ações em casos de sinistros.

A instrução ocorreu na sede do Quartel em Caxias e foi ministrada pelo Capitão QOPM Cleuton, Oficial do 2º BPM que possui curso de Força Tática e experiência no atendimento de ocorrências dessa natureza.

“Estamos investindo na qualificação e aperfeiçoamento dos policiais da tropa especializada e em uma ação integrada com o Serviço de Inteligência, pois são medidas preventivas no enfrentamento aos roubos de instituições financeiras,” afirmou o Major Daniel Kraieski Pires Lages, Comandante do 2º BPM.

O Major Kraieski destaca que as instruções serão ministradas para todos os policiais lotados nos municípios que compõem a área do Batalhão.

Deixe seu comentário
VALMIR ARAÚJO