.
.
15ª CIBM DEBELA INCÊNDIO EM RESIDÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE CODÓ

15ª CIBM DEBELA INCÊNDIO EM RESIDÊNCIAS NO MUNICÍPIO DE CODÓ

Na tarde de terça-feira, 24 de novembro de 2020, por volta das 13h10min, a guarnição de serviço da 15ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (15ª CIBM), com sede no município de Codó, foi acionada por populares informando que havia um incêndio em várias residências em uma vila no Km 12 da via MA-26 na zona rural.

Chegando no local, foi verificado que havia quatro casas de estruturas de barro com telhado de palha que estavam em chamas e comprometidas. Então, os militares utilizaram duas linhas de mangueira para conter o incêndio, além de utilizar a técnica de compartimentação setorial por resfriamento, impedindo que as chamas se propagassem para as demais residências na vila. Após o controle do fogo, foi realizada a técnica de salvatagem de duas casas que ficavam próximas, pela parte de trás, com a retirada de pertences domésticos. Em seguida, a guarnição realizou o rescaldo para que não houvesse a reignição do material que ainda estava com a temperatura elevada.

Segundo informações de várias testemunhas, o incêndio iniciou quando um senhor estava manuseando a base de uma antena de televisão que estava próxima à fiação da rede elétrica do poste e acidentalmente tocou em um fio, causando um curto-circuito, que gerou fagulhas. Além disso, também informou que uma vizinha, tentando ajudá-lo, acabou recebendo uma descarga elétrica que lhe causou queimaduras.

lém do Corpo de Bombeiros, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e um carro pipa da Secretaria de Obras Prefeitura Municipal estiveram no local para dar apoio, mas as vítimas já haviam sido levadas por vi

Visits: 1

WhatsApp