12 pessoas feridas em acidente na BR-222 próximo a Açailândia

Um acidente envolvendo três veículos deixou 12 pessoas feridas na noite dessa sexta-feira (7) na BR-222, no município de Açailândia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado por uma ultrapassagem indevida.

Segundo a PRF, um dos veículos envolvidos estava transitando pela região central de Açailândia e ia seguindo no sentido da zona rural, quando fez a ultrapassagem proibida e acabou colidindo com um outro veículo, que vinha no sentido contrário. Um outro veículo que vinha atrás do automóvel também acabou se envolvendo no acidente.

Três equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros às vítimas. Não há informação sobre o estado de saúde dos envolvidos no acidente.

Ainda segundo a Polícia Rodoviária a ultrapassagem indevida é uma das principais causas dos acidentes mais graves, sendo considerada uma infração grave. O motorista que for pego ultrapassando em local proibido com sinalização horizontal pode pagar uma multa de R$ 1.467,70.

Visits: 3