Jogador quebrou jejum de 17 anos sem um brasileiro como melhor do mundo
Após vencer o prêmio Fifa The Best, nesta terça-feira (17), em Doha, no Catar, Vini Jr fez um forte desabafo nas suas redes sociais. O brasileiro falou sobre as dificuldades no início de carreira e destacou a volta por cima até se tornar o melhor jogador do mundo.
‘Chegou a minha hora’, escreveu Vini Jr
“Hoje escrevo para aquele menino que viu tantos ídolos levantarem esse troféu…. chegou a sua hora. Ou melhor, chegou a minha hora. A hora de dizer… sim, eu sou o melhor jogador do mundo e lutei muito por isso”, escreveu.
Vini Jr lembrou do início da carreira, quando morava em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
”Tentaram e tentam me invalidar, me diminuir. Mas eles não estão preparados. Ninguém vai dizer por quem devo lutar, como devo me comportar. Quando eu estava em São Gonçalo, o sistema não ligava para mim. Quase fui engolido. Venci por mim, pela minha família. Com muito apoio pelo caminho: Flamengo, Real Madrid, Seleção Brasileira, minhas centenas de companheiros nesses anos… as pessoas que me acompanham diariamente na minha rotina, quem me admira”, finalizou.
Atual “Bola de Ouro” – eleição de melhor do mundo da France Football -, Rodri despontava como único algoz possível de Vini Jr no Fifa The Best. No fim, o volante ficou na segunda colocação geral, enquanto o brasileiro confirmou o favoritismo.
Também chegaram na reta final da disputa do The Best os seguintes jogadores: Jude Bellingham, Daniel Carvajal, Erling Haaland, Toni Kroos, Kylian Mbappé, Lionel Messi, Federico Valverde, Florian Wirtz e Lamine Yamal.
A última vez que o Brasil teve um jogador eleito melhor do mundo foi em 2007, quando Kaká conquistou a Bola de Ouro e o prêmio da Fifa
Vini Jr: números e títulos em 2023/24
Vini Jr foi o principal jogador do Real Madrid na temporada 2023/24, que terminou com as conquistas de La Liga e Champions League. Em 39 jogos, o brasileiro balançou as redes 24 vezes e deu 11 assistências, incluindo gol na decisão europeia diante do Borussia Dortmund, vencida pelo Real por 2 a 0.