Tiroteio em escola na Finlândia: criança de 12 anos fere três
A polícia de Vantaa, subúrbio de Helsinque, capital da Finlândia, informou na manhã desta terça-feira (2) que um tiroteio deixou três crianças feridas em uma escola. O menor envolvido no crime, foi detido.
“Todas as pessoas envolvidas no tiroteio são menores. Segundo as informações da polícia, três pessoas ficaram feridas”, afirma uma nota da força de segurança, que chegou ao estabelecimento de ensino às 9h08 (3h08 de Brasília).
De acordo com as informações, as crianças atingidas e o suspeito têm 12 anos. Elas foram mantidas nas salas de aula e vários pais seguiram para a escola, onde foram atendidos pela polícia, segundo a rede de televisão pública Yle.
A escola de Vantaa tem quase 800 alunos, divididos em dois centros, com idades entre 7 e 15 anos. Um gabinete de crise foi criado, com profissionais da área da educação e funcionários da prefeitura, segundo a imprensa finlandesa.
A polícia disse que o suspeito fugiu após o tiroteio e acabou detido “de forma calma” próximo ao local, no distrito do norte de Helsínquia. Acrescentaram ainda que ele estava
O primeiro-ministro Petteri Orpo descreveu o tiroteio como profundamente perturbador e disse que os seus pensamentos estão com as vítimas e suas famílias, bem como com todos na escola.
Fonte: Itatiaia