A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia da Capital(SPCC) apresentou um relatório de ações policiais desenvolvidas nos últimos 30 dias. Os trabalhos investigativos foram intensos e resultaram em várias prisões por toda a região metropolitana de São Luís , através das Seccionais e seus respectivos Distritos Policiais.
O Superintendente de Polícia Civil da Capital , Carlos Alessandro ,destacou 11 (onze) prisões decorrentes de sentenças condenatórias, 15 (quinze) decorrentes de cumprimento de mandado de prisão temporária, 22 (vinte e duas) decorrentes de prisões em flagrante delito e 33 (trinta e três) decorrentes de prisões preventivas, totalizando 81 (oitenta e um) indivíduos presos e encaminhados ao sistema prisional para que fiquem à disposição da justiça.
Além das prisões, a Polícia Civil mobilizou diversas ações sociais, dentre as quais a Conscientização do Trânsito realizada pelo Instituto Inaldo Abreu no último dia 20 de setembro , com participação da Delegacia de Acidente de Trânsito ( DAT). Em outro evento , já no último dia 27 de setembro , foi realizada a 14ª Ação Social de ajuda a moradores de ruas e dependentes químicos realizada no Mercado Central , região central de São Luís em parceria com o CAPS e a Ação de Disciplinamento do Espaço Público na área Central da Capital no dia 2 de setembro do corrente ano , ambas com a participação da Delegacia de Costumes e da Seccional Oeste.
Por fim , foi lançado o presente perfil oficial do Instagram, como forma de aproximar a sociedade da polícia e otimizar o combate à criminalidade. E, brevemente, será lançado o aplicativo WhatsApp da SPCC com a finalidade precípua de ser mais um canal de denúncias, com a garantia do sigilo absoluto, proporcionando, assim, auxílio nas investigações e maior interação entre a Polícia Civil e comunidade.
Comments are closed.