Um das principais esperanças de medalhas para o Brasil na Olímpiada de Paris, a skatista Rayssa Leal, a Fadinha, já sabe quando irá competir: no dia 28 de julho, na ‘Arena La Concorde 3’.
A bateria 1 está prevista para ocorrer às 7 horas (horário de Brasília). Ao todo, quatro baterias serão disputadas na mesma manhã do dia 28 até que se sejam conhecidas as oito finalistas do torneio, que ocorrerá a partir do meio-dia.
Terceira colocada no ranking das melhores skatistas do mundo, Rayssa conta com excelentes resultados nas principais competições da modalidade street.
As principais concorrentes na busca pelo ouro, assim como na disputa de Tóquio 2020, vêm do Japão. Yoshizawa Coco, Akama Liz e Nakayama Funa, que formam, junto de Rayssa, o top 4 do ranking da World Skate, estarão nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Além delas, a australiana Chloe Covell também chega forte para a disputa.
Baseando-se na sua paixão pela natureza e na experiência de ter crescido perto da Amazônia, Rayssa Leal trabalhará com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para aumentar a conscientização sobre a importância de proteger a natureza.
A Fadinha competirá em Paris 2024 com um skate especialmente desenhado, que apresenta a arara-azul, sua espécie favorita da Amazônia.
“A humanidade só pode ser saudável se preservarmos a natureza – a qualidade da água, do ar e do meio ambiente. Através dos Jogos Olímpicos, tenho uma oportunidade única de compartilhar a importância de preservar o mundo natural. Os Jogos Olímpicos são um dos eventos mais positivos do mundo, para todos os torcedores e atletas ao redor do planeta e, com apoio do COI, tenho uma grande oportunidade de espalhar a palavra sobre a preservação do meio ambiente”, afirmou a skatista ao site oficial das Olímpiadas.