Em uma ação realizada na tarde da última quinta-feira(10), na cidade de São Domingos do Maranhão, a Polícia Civil, deu cumprimento a uma mandado de prisão preventiva contra um homem, de 44 anos, investigado pela prática de tentativa de homicídio qualificado, ocorrido durante um acidente de trânsito.
No dia 08 de setembro deste ano, a vítima transitava em sua motocicleta por uma via pública da cidade quando se deparou com o investigado, que também estava em uma motocicleta. Na ocasião, o investigado freou bruscamente seu veículo, causando sua própria queda ao chão.
Com o fim de prestar auxílio ao investigado, a vítima parou o seu veículo e foi ao seu encontro, indagando se ele estaria bem. Nesta ocasião, movido por um sentimento de raiva, o investigado partiu para cima da vítima acusando-o de ser autor de agressões sofridas por ele na noite anterior em uma festa.
Após a vítima negar o fato, o investigado sacou de sua cintura uma faca e começou a desferir golpes na direção do corpo do ofendido. A vítima se esquivou dos golpes, mas acabou sendo ferida na região posterior do antebraço esquerdo.
Segundo a investigação, a vítima para não ser morta, teve que se esconder nas residências de populares.
Após tomar conhecimento dos fatos, a autoridade policial representou pela expedição de mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão domiciliar em desfavor do investigado, que acabou sendo preso nesta quinta-feira(10), no bairro Centro, em São Domingos do Maranhão.