A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Polícia Civil de Vitória do Mearim, realizou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(26), a “Operação Libertatum”, que teve por objetivo dar cumprimento quatro mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por integrarem uma organização criminosa instalada no bairro Novo, em Vitória do Mearim.
Nos endereços alvos dos mandados judiciais, as equipes policiais apreenderam cinco armas de fogo, sendo dois revólveres, calibre .38 e calibre .32, três armas de fabricação artesanal, uma porção de maconha e uma balança de precisão.
Também foram recuperadas duas motocicletas, sendo uma delas produto de roubo ocorrido no dia 15 de fevereiro de 2024 no Povoado Bubasa, zona rural da cidade de Arari.
Diante das evidências de crimes, dois homens foram presos e um adolescente apreendido pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e receptação.
Após os procedimentos de praxe, os investigados serão enviados até a Unidade Prisional de Viana, aonde deverão passar por audiência de custódia e permanecer a disposição da justiça criminal maranhense.
A “Operação Libertatum”, contou com apoio operacional Delegacias de Polícia das cidades de Arari e Viana, Além do Núcleo de Operações com Cães (NOC).