OPERAÇÃO CONTRA INTEGRANTES DE FACÇÃO CRIMINOSA RESULTA EM DUAS PRISÕES EM ROSÁRIO; UM TERCEIRO MORRE EM CONFRONTO
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma megaoperação no município de Rosário, com o apoio da Polícia Militar, da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e do Núcleo de Operações com Cães (NOC). A ação teve como objetivo o cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de facção criminosa investigados por diversos crimes ocorridos em Rosário e em cidades da região.
Durante o cumprimento de um dos mandados judiciais, na área conhecida como Morro do Urubu, as equipes de segurança realizaram o cerco perimetral e, ao se aproximarem da residência alvo, anunciaram verbalmente a presença policial. No entanto, os agentes foram recebidos com disparos de arma de fogo vindos do interior do imóvel.
Diante da injusta agressão e visando resguardar a integridade das equipes, houve revide proporcional à ameaça. Após a cessação dos disparos, foi realizada a entrada tática na residência.
No interior do imóvel, os policiais localizaram três indivíduos, sendo que um deles possuía mandado de prisão em aberto e foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo. De imediato, foi prestado socorro e realizado o encaminhamento ao Hospital de Rosário, onde o óbito foi posteriormente constatado.
Durante as buscas no local, foram apreendidas substâncias análogas à maconha e ao crack, um revólver calibre .38, uma arma longa de fabricação artesanal conhecida como “bate-bucha”, além de balanças de precisão, papéis filme, tesouras, munições deflagradas e intactas e outros materiais comumente utilizados na prática do tráfico de drogas.
Os outros dois indivíduos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia Regional de Rosário, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.


















