Jovem de Gonçalves Dias é aprovado no vestibular do ITA, um dos mais competitivos do País

A cidade de Gonçalves Dias no interior do Maranhão é só orgulho com o feito inédito de um dos seus filhos mais ilustres. Pablo Sobreiro Pereira, um jovem de apenas 19 anos, foi aprovado recentemente no vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), uma das instituições de ensino superior mais prestigiadas do Brasil, conquistando a 58ª posição entre as 180 vagas disponíveis.

Pablo, filho de Bruna Sobreiro, que atuou como oficiala de justiça para o Tribunal de Justiça do Maranhão na comarca de Dom Pedro, começou sua jornada acadêmica na Escola Benta Vilanova, em sua cidade natal, Gonçalves Dias. Demonstrando desde cedo um talento excepcional e uma dedicação invejável aos estudos, ele decidiu dar um passo adiante em sua educação e se mudou para Teresina, capital do Piauí, onde se preparou intensamente para alcançar este sonho.

O ITA é conhecido por seu vestibular altamente competitivo e exigente, e a conquista de Pablo é uma prova viva de seu talento, esforço incansável, perseverança e inteligência. A aprovação de Pablo Sobreiro marca o início de uma carreira promissora e retrata não apenas seu talento, mas também o apoio incondicional de sua família e a qualidade da educação que recebeu ao longo dos anos.

É com imenso orgulho que compartilho a grande conquista do meu sobrinho Pablo. Toda nossa família está radiante com essa vitória tão merecida, que enche nossos corações de alegria e esperança. Parabéns, Pablo! Estamos certos de que você continuará a brilhar e a alcançar grandes feitos em sua jornada no ITA e além, escreveu o tio de Pablo, professor Relve Marcos.

Esperamos que essa conquista de Pablo, sirva de exemplo e inspiração para todos os jovens de Gonçalves Dias e região, mostrando que, com determinação, perseverança, esforço, dedicação, apoio familiar e uma boa educação, qualquer sonho pode se tornar realidade.

Portal Hora 1 News Maranhão

Comunicação e Ciências Pedagógias, atuante na area de comunicação desde 2000 até o momento.